Mundo

Reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste têm melhora

Entretanto, a situação ainda segue delicada nas duas regiões, uma vez que o volume de armazenamento está apenas 4,7 pontos porcentuais acima do limite de segurança


	Medidor do reservatório da usina hidrelétrica de Furnas: as regiões Sudeste e Centro-Oeste concentram aproximadamente 70% da capacidade de armazenamento de água do país
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Medidor do reservatório da usina hidrelétrica de Furnas: as regiões Sudeste e Centro-Oeste concentram aproximadamente 70% da capacidade de armazenamento de água do país (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - O nível dos reservatórios das hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste melhorou nos últimos dias.

Segundo os dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), até domingo (13), o volume de água armazenada havia subido para 29,8% da capacidade total, 0,5 ponto porcentual acima do verificado no dia anterior e 1 ponto porcentual acima do observado no dia 31 de dezembro de 2012.

Apesar dos sinais de melhora, a situação ainda segue delicada nas duas regiões, uma vez que o volume de armazenamento está apenas 4,7 pontos porcentuais acima do limite de segurança estabelecido pelo ONS.

Os dados confirmam as previsões do operador realizadas na última sexta-feira (11), quando divulgou a revisão do Programa Mensal da Operação (PMO).

No documento, a entidade previa fortes chuvas nas principais bacias hidrográficas do País entre 12 e 18 de janeiro, com a redução da intensidade das precipitações ao longo da semana.

De fato, a recuperação do nível dos reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste é extremamente importante para o setor elétrico brasileiro. Isso porque as duas regiões concentram aproximadamente 70% da capacidade de armazenamento de água do País. 

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaHidrelétricasServiçosUsinas

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais