Reino Unido tem resposta positiva da UE para Brexit, diz ministro
Primeira-ministra britânica disse ontem que o Reino Unido quer estabelecer seus próprios acordos comerciais com os países de fora da Europa
Reuters
Publicado em 18 de janeiro de 2017 às 08h21.
Londres - O ministro britânico para a saída do Reino Unido da União Europeia, David Davis, disse que o governo recebeu respostas positivas de Bruxelas após o discurso da primeira-ministra britânica, Theresa May, estabelecendo as prioridades do governo para as negociações sobre o chamado Brexit.
"Algumas das respostas que recebemos de Bruxelas durante a noite refletiram isso, que foi uma resposta positiva, algo que eles estavam, acho que eles estavam esperando por isso, sinceramente", disse Davis à rádio BBC nesta quarta-feira.
May disse em discurso na terça-feira que o Reino Unido vai buscar o maior acesso possível aos mercados europeus, mas deseja estabelecer seus próprios acordos comerciais com os países de fora da Europa, e impor limites para a imigração de cidadãos europeus.
Perguntado como a vida mudaria para os britânicos no dia seguinte à saída do país da UE, Davis disse que não espera por restrições de viagens, mas que verificações aduaneiras serão negociadas.