Reino Unido não pretende deixar acordo nuclear com Irã, diz ministro
Boris Johnson disse que o país vai cooperar com outras partes, enquanto o Irã continuar restringindo seu programa nuclear
Estadão Conteúdo
Publicado em 9 de maio de 2018 às 11h07.
Londres - O Reino Unido não pretende abandonar o acordo nuclear com o Irã , afirmou hoje o ministro de Relações Exteriores do país, Boris Johnson.
"O Reino Unido não tem a intenção de se afastar (do acordo)", disse o ministro. "Em vez disso, iremos cooperar com outras partes para garantir que, enquanto o Irã continuar restringindo seu programa nuclear, seu povo irá se beneficiar da suspensão de sanções, em linha com a parte central do acordo", acrescentou.
Ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a retirada de Washington do acordo e planos de restabelecer sanções econômicas a Teerã. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
Mais de Mundo
Trump diz que sentença é uma "derrota da caça às bruxas democrata", mas que recorreráSentença de Trump: republicano fica sem punição por condenação envolvendo suborno a atriz pornôPayroll: EUA cria 256 mil vagas em dezembro, muito acima da previsão do mercadoCoreia do Sul: autoridades tentam prender ex-presidente e chefe da segurança de Yoon renuncia
Mais na Exame
Líderes ExtraordináriosO poder transformador da leitura