Mundo

PSDB quer ouvir Gabrielli sobre contratos com empresa

O PSDB vai convidar o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, para comentar contratos sem licitação entre a Petrobras e uma empresa do senador Eunício Oliveira

"Não sabemos disso", declarou ele ao ser questionado sobre uma eventual nova megarreserva, estimada em 68 bilhões de barris (Wikimedia Commons/EXAME.com)

"Não sabemos disso", declarou ele ao ser questionado sobre uma eventual nova megarreserva, estimada em 68 bilhões de barris (Wikimedia Commons/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 20h08.

Brasília - A oposição pretende investigar os contratos sem licitação firmados entre a Petrobras e uma empresa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). O PSDB vai propor a aprovação de um convite ao presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, na comissão de Fiscalização Financeira e Controle para falar sobre o tema.

Os tucanos querem ainda que o Tribunal de Contas da União (TCU) abra uma auditoria especial para investigar os contratos firmados. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a empresa Manchester Serviços Ltda. firmou, sem licitação, contratos no valor de R$ 57 milhões entre fevereiro de 2010 e junho deste ano com a Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudes

Mais de Mundo

Trump deve aguardar encontro com Netanyahu para assinar acordo com Irã, diz site

Os mísseis dos EUA estão acabando? Trump responde

Delegação dos EUA abandona sessão na ONU após serem comparados à Coreia do Norte

Milei não pedirá desculpas ao Brasil, diz imprensa argentina