Próxima cúpula do Mercosul será em junho na Argentina

Cristina Kirchner irá transferir a Presidência rotativa do bloco para Dilma Rousseff na próxima reunião

Buenos Aires - A próxima cúpula do Mercosul será realizada entre os dias 26 e 28 de junho na província argentina de Mendoza, confirmaram nesta terça-feira à Agência Efe fontes do governo regional.

Na próxima reunião semestral de chefes de Estado do Mercosul, a líder argentina, Cristina Kirchner, irá transferir a Presidência rotativa do bloco para a colega brasileira, Dilma Rousseff.

As fontes do governo de Mendoza indicaram à Efe que ainda não se decidiu se a cúpula será realizada dentro da capital da província (homônima) ou em seus arredores.

Esta será a segunda vez que a província de Mendoza sediará a cúpula do Mercosul. A primeira foi em 1991, quando o centro de esqui acolheu a reunião presidencial do bloco. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.