Mundo

Príncipe William faz primeira aparição pública desde anúncio de câncer de Catherine

Autoridade compareceu na quinta-feira, 11, à partida de futebol entre Aston Villa e Lille, em Birmingham, com o filho mais velho, o príncipe George

Reino Unido: príncipe Willian faz primeira aparição desde anúncio de diagnóstico de câncer da esposa (Chris Jackson/Getty Images)

Reino Unido: príncipe Willian faz primeira aparição desde anúncio de diagnóstico de câncer da esposa (Chris Jackson/Getty Images)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 12 de abril de 2024 às 08h01.

O príncipe William fez sua primeira aparição pública desde que a esposa Catherine anunciou o diagnóstico de câncer, ao comparecer na quinta-feira, 11, à partida de futebol entre Aston Villa e Lille, em Birmingham, com o filho mais velho, o príncipe George.

Sorridente, o herdeiro da coroa britânica, de 41 anos e torcedor do clube inglês, levou o filho de 10 anos ao Villa Park, onde o Aston Villa derrotou o time francês por 2-1 pela partida de ida das quartas de final da Europa Conference League.

Sua esposa, a princesa Catherine, anunciou em um vídeo divulgado no fim de março que foi diagnosticada com câncer, sem especificar a sua natureza, mas informando que iniciou sessões de quimioterapia.

O casal e os filhos não compareceram no fim de março à tradicional cerimônia religiosa de Páscoa na capela de São Jorge, no castelo de Windsor, ao oeste de Londres, que aconteceu uma semana após o anúncio do câncer de Catherine.

O Palácio de Buckingham também anunciou em fevereiro que rei Charles III sofre de câncer, detectado durante uma operação de próstata poucos dias antes. O monarca também está em tratamento, o que limitou suas funções oficiais e aparições públicas.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoWilliam e Kate

Mais de Mundo

Premiê polonês diz que negociações de paz na Ucrânia podem começar nos próximos meses

Grupo japonês vencedor do Nobel da Paz pede mundo sem armas nucleares

Turquia não permitirá que Síria seja dividida, adverte Erdogan

Mohamed al-Bashir é nomeado primeiro-ministro interino da Síria até março