Preso dado como morto recupera consciência antes da autópsia
Curioso incidente aconteceu ontem na região de Astúrias, no norte da Espanha
EFE
Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 15h00.
Última atualização em 9 de janeiro de 2018 às 15h18.
Oviedo - Um detento de uma prisão espanhola a quem os médicos haviam dado como morto recuperou a consciência no Instituto Anatômico Legista, onde estava prestes a ser submetido a uma autópsia.
O curioso incidente aconteceu ontem na região de Astúrias, no norte do país, depois que o preso foi achado inconsciente na sua cela durante a contagem diária de detentos, informaram à Agência Efe fontes próximas à investigação.
Os médicos que estavam no centro penitenciário nesse momento lhe deram como morto, da mesma forma que fez depois o médico forense da comissão judicial.
O juiz de guarda autorizou o levantamento do cadáver e sua transferência ao instituto de medicina legal para que fosse submetido a uma autópsia.
Foi ali que os funcionários do instituto se deram conta que o preso parecia roncar e inclusive mover-se, razão pela qual imediatamente alertaram os serviços sanitários, que o transferiram ao Hospital Universitário Central de Astúrias.
O detento, de meia idade, se recupera do que pode ter sido um episódio de catalepsia no centro hospitalar, onde está em observação sob custódia de agentes da Guarda Civil.
O prisioneiro recuperou a consciência depois inclusive que os responsáveis da prisão chegaram a se comunicar com seus familiares para informar-lhes de sua "morte".