Pré-candidato às eleições dos EUA, Bernie Sanders se recuperou de infarto
Após infarto sofrido em Las Vegas no dia 1º de outubro, Sanders pode voltar à campanha, segundo os médicos
AFP
Publicado em 30 de dezembro de 2019 às 19h34.
O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Bernie Sanders se"recuperou" do infarto sofrido há três meses e goza de boa saúde, informaram seus médicos nesta segunda-feira.
Martin LeWinter, cardiologista da Universidade de Vermont, disse que Sanders , 78 anos, se "recuperou sem problemas" do infarto que sofreu em Las Vegas no dia 1º de outubro.
"Não vejo qualquer razão para não prosseguir na campanha, sem qualquer limitação, e caso seja eleito, estou certo de que tem resistência mental e física para assumir por completo os rigores da presidência dos Estados Unidos", assinalou LeWinter.
Outros dois especialistas disseram que Sanders foi submetido a exames de esforço, no início do mês, e que apresenta "capacidade de exercício na média para um homem da sua idade".
O diretor de reabilitação cardíaca do Centro Médico da Universidade de Vermont, Philip Ades, considerou que Sanders "está mais que em forma" para uma ocupação que exige resistência e administração de muito estresse.
Brian Monahan, médico do Congresso dos Estados Unidos, concordou que Sanders está "em bom estado de saúde atualmente".
O ex-vice-presidente Joe Biden, que lidera a corrida democrata pela indicação à Casa Branca, tem 77 anos e o presidente republicano, Donald Trump, 73.