Exame Logo

Policial morre após ferimentos sofridos na invasão ao Congresso dos EUA

A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos informou que o policial Brian D. Sicknick não resistiu aos ferimentos provocados durante a invasão do Congresso

Apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entram no Capitólio dos Estados Unidos enquanto gás lacrimogêneo enche o corredor em 6 de janeiro de 2021, em Washington, DC. - Os manifestantes violaram a segurança e entraram no Capitólio enquanto o Congresso debatia a Certificação de Voto Eleitoral da eleição presidencial de 2020. (Foto de Saul LOEB / AFP) (Foto de SAUL LOEB / AFP via Getty Images) (SAUL LOEB / AFP/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 08h11.

Última atualização em 8 de janeiro de 2021 às 15h44.

A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos informou que um policial que tinha ficado ferido durante a invasão do Congresso americano morreu nesta quinta-feira, dia 7. Brian D. Sicknick não resistiu aos ferimentos. A morte do policial será investigada pelo ramo de Homicídios do Departamento de Polícia Metropolitana e por agências federais. Sicknick estava na Polícia do Capitólio desde 2008.

Outras quatro mortes já foram confirmadas.Entre elas, está umamulher apoiadora de Trump baleada pela polícia. Ela foi levada para o hospital, mas não resistiu. Outras três pessoas, uma mulher e dois homens, morreram de “emergências médicas”, informou a polícia de Washington.

Veja também

Em um vídeo em sua conta desbloqueada no Twitter, Trump também se disse “chocado com a violência” do dia anterior na sede do Congresso americano.

“Um novo governo será inaugurado em 20 de janeiro. Meu foco agora será garantir uma transição suave, ordenada e tranquila. Este momento exige cura e reconciliação”, afirmou o presidente.

Trump divulgou o vídeo depois que pedidos de impeachment se multiplicaram no país, um dia depois que seus seguidores, inflamados pelo magnata republicano, invadiram o Capitólio enquanto o Congresso apurava os votos do Colégio Eleitoral para confirmar o democrata Joe Biden como vencedor da eleição.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesProtestos no mundo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame