Pesquisa indica que Hollande foi mais convincente no debate

Paris - François Hollande foi considerado mais convincente (45%) do que Nicolas Sarkozy (41%) como candidato presidencial no debate de quarta-feira, segundo uma pesquisa do instituto LH2 realizada para o Yahoo! e publicada nesta quinta-feira.

A pesquisa aponta que Hollande também foi considerado mais sério e mais simpático (48%, nos dois casos) do que Sarkozy (44% e 26%, respectivamente). A respeito do quesito simpatia, 26% entrevistados não quiseram votar em nenhum dos dois candidatos.

A maioria dos consultados também apontou o candidato socialista como o que mais se aproxima das preocupações dos eleitores, sendo o preferido de 47% dos pesquisados, contra 33% para Sarkozy.

As pessoas que acompanharam o debate afirmaram que Hollande pareceu mais sincero (46%) do que o atual presidente (33%), e mais firme (43% contra 30%).

Nicolas Sarkozy, por sua vez, aparece como o mais dinâmico dos dois, com 48% contra 38% para Hollande.

Sarkozy também foi o preferido nos quesitos credibilidade (44% a 42%) e competência (47% a 41%). Enfim, os entrevistados acham que Sarkozy tem mais postura de um presidente da República (50% a 43%).

A pesquisa foi feita com 1.077 pessoas habilitadas a votar. Do total, 53% expressaram sua intenção de votar em Hollande e 47% em Sarkozy.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.