Passagem do ciclone Gaja mata 11 pessoas na Índia
Mais de 80 mil já foram deslocadas por conta dos impactos do ciclone Gaja na Índia
EFE
Publicado em 16 de novembro de 2018 às 07h41.
Nova Délhi - Pelo menos 11 pessoas morreram nesta sexta-feira após a passagem do ciclone Gaja, que tocou terra nesta madrugada no sul da Índia , e causou também graves danos materiais e obrigou dezenas de milhares de pessoas a saírem de suas casas.
O Gaja causou a morte de 11 pessoas em sua passagem pelo estado de Tamil Nadu, informou em sua conta do Twitter o partido governante da região, o AIADMK, em mensagem atribuída ao chefe de Governo, Edappadi K. Palaniswami.
"Foram reportados danos à nossa infraestrutura (...) O ciclone fez cair postes da luz e árvores, embarcações dos pescadores e casas foram danificados", disse à Agência Efe o secretário da Autoridade de Gestão de Desastres de Tamil Nadu, Satya Gopal.
A fonte disse que 81.948 pessoas de 22.849 famílias foram evacuadas por causa da chegada do ciclone.
O Gaja se debilitou de tempestade ciclônica severa para tempestade ciclônica nesta madrugada e se espera que nas próximas horas se enfraqueça ainda mais enquanto se move para o oeste, informou o Departamento Meteorológico da Índia na sua conta do Twitter.
O ministro de Interior indiano, Rajnath Singh, garantiu a Palaniswami "toda" a ajuda possível por parte do Governo central, escreveu ele mesmo na sua conta da mesma rede social.
O litiral indiano costuma sofrer a passagem de ciclones, o último deles há um mês, quando oito pessoas morreram devido ao ciclone Titli, qualificado de "muito severo".
Em dezembro do ano passado, o ciclone Ochkhi causou cerca de 80 mortes no sul da Índia.