Paraguai declara estado de emergência em regiões inundadas

O estado de emergência foi declarado na capital e nos departamentos de Central, Ñeembucí e Misiones, Amambay e Alto Paraná

Assunção - O Senado paraguaio aprovou nesta quinta-feira declarar o estado de emergência em Assunção e cinco departamentos do sul e do leste do país, afetados pela cheia dos rios Paraguai e Paraná que estão provocando inundações em várias cidades.

O estado de emergência foi declarado na capital e nos departamentos de Central, Ñeembucí e Misiones, na fronteira com a Argentina, assim como de Amambay e Alto Paraná, que fazem fronteira com o Brasil, para combater as inundações que afetam há uma semana esses territórios.

O Senado estabeleceu que os organismos governamentais correspondentes adotem "todas as medidas de proteção dos habitantes e produtores atingidos, que se encontram em situação crítica, mediante assistência técnica e de crédito em forma oportuna, como também tome medidas de caráter sanitário e de assistência social". 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.