Mundo

Papa pede fim de perseguição a cristãos

Em missa celebrada em homenagem a Santo Estêvão, o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião


	O papa Francisco: o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião
 (Vincenzo Pinto/AFP)

O papa Francisco: o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 12h58.

São Paulo - O papa Francisco disse hoje, dia 26, durante missa do Angelus realizada na Praça São Pedro, que é necessário "ser consistente em todos os momentos com a fé que professamos" e pediu o fim da perseguição de cristãos.

Em missa celebrada em homenagem a Santo Estêvão, o primeiro mártir da Igreja católica, o religioso lembrou que "nem todos são chamados a derramar seu sangue" pela religião, mas que é preciso "dar testemunho de Jesus na humildade, no serviço silencioso".

"Os cristãos devem dar o testemunho de sua fé sem medo de ir contra a corrente ou de sofrer consequências pessoais. É preciso ser coerente, não se pode pensar de forma cristã e viver de forma pagã", concluiu. "Hoje rezamos especialmente para aqueles que são discriminados e perseguidos e mortos por seu testemunho de Cristo", disse.

Acompanhe tudo sobre:CristãosIgreja CatólicaPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Após dois anos de pausa, Blue Origin, de Jeff Bezos, leva passageiros ao espaço

Bombardeios continuam em Rafah, mesmo com chegada de emissário dos EUA a Israel

Irã inicia buscas por helicóptero do presidente Raisi após 'acidente'

Beyond Expo, em Macau, reúne 30 mil pessoas em feira tech que conecta a China ao mundo

Mais na Exame