Mundo

Palavras de Maduro contra Rajoy são intoleráveis, diz Espanha

O presidente venezuelano classificou o chefe do governo espanhol como "bandido" e "protetor de delinquentes e assassinos"

Maduro: o porta-voz espanhol disse que o governo venezuelano deveria abrir diálogo com a oposição, ao invés de insultar (Reprodução/Getty Images)

Maduro: o porta-voz espanhol disse que o governo venezuelano deveria abrir diálogo com a oposição, ao invés de insultar (Reprodução/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 17 de fevereiro de 2017 às 13h16.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - O governo da Espanha qualificou nesta sexta-feira as palavras do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, contra o chefe do governo espanhol Mariano Rajoy como "linguagem ofensiva, intolerável e injusta, que não beneficia em nada às relações bilaterais" e pediu ao Executivo venezuelano que "tome medidas internas e dialogue com a oposição".

Assim se pronunciou o porta-voz do governo espanhol, Íñigo Méndez de Vigo, em entrevista coletiva posterior ao Conselho de Ministros, ao ser perguntado pelas declarações feitas pelo presidente venezuelano ontem à noite, nas quais chamou Rajoy de "bandido" e "protetor de delinquentes e assassinos".

Méndez de Vigo lembrou que hoje o Ministerio das Relações Exteriores espanhol convocou o embaixador da Venezuela na Espanha, Mario Isea, para expressar seu protesto.

O porta-voz espanhol disse que o governo venezuelano deveria abrir diálogo com a oposição e melhorar a situação econômica dos venezuelanos, ao invés de insultar.

Após afirmar que a Espanha quer "o melhor" para os venezuelanos e a Venezuela", onde vivem cerca de 200 mil espanhóis, o porta-voz do Executivo espanhol lamentou a sentença de ontem do Tribunal Supremo de Justiça do país latino-americano que ratificou a condenação de quase 14 anos de prisão para o líder opositor Leopoldo López.

Além disso, pediu ao governo de Maduro que, "de verdade", tome medidas internas, dialogue com a oposição e chegue a soluções para o interesse dos venezuelanos e em favor das liberdades nesse país.

Acompanhe tudo sobre:VenezuelaEspanhaNicolás Maduro

Mais de Mundo

Da falta de professores à crise fiscal: por que a França voltou às ruas

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil