Mundo

Oposição socialista lusa pede eleições em 29 de setembro

O líder da oposição de Portugal, o socialista Antonio José Seguro, disse aos jornalistas que Portugal necessita "um governo forte"

O líder da oposição de Portugal, o socialista Antonio José Seguro: Cavaco recebeu Seguro após um pedido em caráter de urgência do líder socialista. (GettyImages)

O líder da oposição de Portugal, o socialista Antonio José Seguro: Cavaco recebeu Seguro após um pedido em caráter de urgência do líder socialista. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 15h18.

Lisboa - O líder da oposição de Portugal, o socialista Antonio José Seguro, pediu nesta quarta-feira que as eleições sejam antecipadas para 29 de setembro, após a primeira das reuniões previstas entre os partidos e o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

Seguro disse aos jornalistas que Portugal necessita "um governo forte", que equilibre as contas do país e supere a crise aberta pela renúncia do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiro, Paulo Portas, líder do partido democrata-cristão que garante a maioria absoluta do Executivo conservador.

Cavaco recebeu Seguro após um pedido em caráter de urgência do líder socialista. No entanto, diante da situação criada ontem pela renúncia de Portas, o presidente também convocou consultas com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que será recebido amanhã, assim como com os demais partidos. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsPolíticaPortugal

Mais de Mundo

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Israel promete ‘revanche’ contra Hezbollah após foguete matar 12 em campo de futebol

Mais na Exame