Mundo

ONG condena prisão de líder da oposição na Venezuela

"A detenção de Leopoldo López é uma violação atroz de um dos mais básicos princípios do devido processo legal", diz nota da Human Rights Watch para as Américas


	 Leopoldo López: o líder opositor foi detido nessa terça-feira , sob a acusação de terrorismo
 (Juan Barreto/AFP)

 Leopoldo López: o líder opositor foi detido nessa terça-feira , sob a acusação de terrorismo (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 11h52.

Priorizar nos meus resultados Google

Bogotá - A organização internacional de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch divulgou hoje (19) nota em que condena a prisão do líder da oposição Leopoldo López, dirigente do Partido Vontade Popular, na Venezuela.

"A detenção de Leopoldo López é uma violação atroz de um dos mais básicos princípios do devido processo legal: não se pode encarcerar alguém sem ter provas que o vinculem a um crime", diz a nota, assinada pelo diretor da Human Rights Watch para as Américas, José Miguel Vivanco.

López foi detido nessa terça-feira (18), sob a acusação de terrorismo, incitação à violência e mais sete crimes contra o governo de Nicolás Maduro, que o considera o mentor intelectual dos atos violentos no país.

Ele foi levado para um presídio fora de Caracas, segundo o governo, para a segurança dele. A Human Rights Wath pediu que López seja liberado de maneira “rápida, imediata e incondicional”.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaAmérica LatinaVenezuelaONGs

Mais de Mundo

US$ 40 trilhões: por que a maior dívida dos EUA não virou tema político

Enquanto o Brasil discute fim do 6x1, Alemanha quer trabalhar mais horas

O mundo perdeu 2 bilhões de barris e mesmo assim o petróleo não explodiu

Por que multinacionais aumentam a aposta no petróleo da Venezuela após anos de queda na produção