Mundo

ONG calcula 72 mortos desde início de ataque do EI na Síria

Grupo terrorista atacou há três dias o aeroporto militar de Kueires, situado na província síria de Aleppo


	O EI proclamou um califado no fim de junho de 2014 na Síria e no Iraque, onde conquistou amplas partes de território
 (AFP)

O EI proclamou um califado no fim de junho de 2014 na Síria e no Iraque, onde conquistou amplas partes de território (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2015 às 15h56.

Priorizar nos meus resultados Google

Beirute - Pelo menos 72 pessoas morreram desde o início de um ataque, há três dias, do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra o aeroporto militar de Kueires, situado na província síria de Aleppo e em sob o domínio do regime, conforme informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG detalha que 39 das vítimas eram soldados das forças governamentais, sendo que 31 eram oficiais.

Entre os integrantes do EI foram registradas pelo menos 33 baixas pelos confrontos nos arredores da base militar e na chamada Faculdade Aérea, que também fica nessa região e em poder das autoridades.

Segundo o Observatório, os jihadistas lançam projéteis contra o aeroporto e já cometeram três atentados suicidas com carros-bomba.

Enquanto isso, o exército bombardeia posições dos radicais nos arredores de Kueires, no leste de Aleppo.

O EI proclamou um califado no fim de junho de 2014 na Síria e no Iraque, onde conquistou amplas partes de território. Na província de Aleppo, os radicais controlam áreas do nordeste e têm como principais redutos as localidades de Al Bab e Manbech. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasSíriaEstado IslâmicoIslamismo

Mais de Mundo

Embarcação com quase 270 pessoas naufraga entre Chipre e Turquia

Enchentes repentinas provocam evacuação de cerca de 50 pessoas no Grand Canyon

Islândia rejeita retomada das negociações para entrar na União Europeia

EUA cogitam usar Ilhas Malvinas como moeda de troca para pressionar Reino Unido