Mundo

Obama visitará o Sudeste Asiático ainda em novembro

Obama deverá estar no Camboja e em Mianmar nos dias 18 e 19 de novembro, embora as datas não estejam confirmadas


	Barack Obama em discurso da vitória: a viagem terá paradas simbólicas, como a visita a Mianmar, onde Obama pretende se encontrar com a líder da oposição Aung San Suu Kyi
 (REUTERS/Jim Bourg)

Barack Obama em discurso da vitória: a viagem terá paradas simbólicas, como a visita a Mianmar, onde Obama pretende se encontrar com a líder da oposição Aung San Suu Kyi (REUTERS/Jim Bourg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 18h44.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará Mianmar (antiga Birmânia), Camboja e Tailândia na segunda metade de novembro, onde participará da cúpula de líderes da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean, pela sigla em inglês). O evento ocorrerá na capital cambojana, Phnom Penh. A viagem ocorrerá menos de duas semanas após Obama ter sido reeleito e também no momento em que iniciou negociações no Congresso dos EUA para evitar o chamado "abismo fiscal" que ameaça a economia americana. Obama deverá estar no Camboja e em Mianmar nos dias 18 e 19 de novembro, embora as datas não estejam confirmadas.

A viagem terá paradas simbólicas, como a visita a Mianmar, onde Obama pretende se encontrar com a líder da oposição Aung San Suu Kyi, bem como com o atual presidente de Mianmar, Thein Sein. Recentemente, o governo dos EUA abrandou várias sanções ao governo de Mianmar, após o país ter dado os primeiros passos rumo à democracia em 2011, quando a junta militar passou o poder para os civis. Obama será o primeiro presidente dos EUA a visitar Mianmar e o Camboja, embora a Tailândia, aliada antiga dos EUA, tenha sido visitada por vários presidentes desde a década de 1960.

As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosÁsiaEleições americanasBarack Obama

Mais de Mundo

Brasil lidera ranking mundial de assassinatos de pessoas trans

França debate proibição de redes sociais para menores de 15 anos

Trump ameaça aumentar em 25% tarifas para produtos da Coreia do Sul

Maioria dos americanos reprova política de imigração de Trump, diz pesquisa Reuters/Ipsos