Mundo

A popularidade do presidente

Na sexta-feira 20, Donald Trump assume a Casa Branca com a popularidade em baixa. O empresário eleito é aprovado por apenas 40% da população americana, número 40 pontos percentuais atrás de Barack Obama, que assumiu a presidência com aprovação de 80% dos eleitores. Trump criticou a pesquisa realizada pelos jornais ABC News/Washington Post e CNN/ORC. […]

OBAMA E MICHELLE: ao fim dos oito anos de mandato, popularidade da primeira dama é maior que a do próprio presidente / Jonathan Ernst/Reuters (Jonathan Ernst/Reuters)

OBAMA E MICHELLE: ao fim dos oito anos de mandato, popularidade da primeira dama é maior que a do próprio presidente / Jonathan Ernst/Reuters (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2017 às 12h00.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h22.

Na sexta-feira 20, Donald Trump assume a Casa Branca com a popularidade em baixa. O empresário eleito é aprovado por apenas 40% da população americana, número 40 pontos percentuais atrás de Barack Obama, que assumiu a presidência com aprovação de 80% dos eleitores. Trump criticou a pesquisa realizada pelos jornais ABC News/Washington Post e CNN/ORC. “As mesmas pessoas que fizeram as pesquisas eleitorais, e estavam erradas, agora estão fazendo pesquisas de aprovação. Estão tão equipadas quanto antes”, disse no Twitter.

Enquanto isso, o presidente Barack Obama termina o mandato com uma avaliação positiva, apesar da polarização política no país e de temas espinhosos como a guerra na Síria. Uma pesquisa do Pew Research Center mostra que o presidente é considerado acima da média ou excelente por 46% dos americanos, taxa bem acima dos 36% que consideravam o republicano George W. Bush excelente. Mas ninguém bate a popularidade de Michelle Obama: 72% dos entrevistados disse ter uma visão favorável sobre a primeira-dama.

http://infogr.am/6f457dab-8c7f-4b9d-b371-beae0ca8b958

Acompanhe tudo sobre:Exame Hoje

Mais de Mundo

Manifestantes protestam contra o turismo de massa em Barcelona

Trump diz que prefere que Biden se mantenha na disputa

Cazaquistão se oferece para sediar negociações de paz entre Armênia e Azerbaijão

Dalai Lama diz que está em bom estado de saúde após cirurgia nos Estados Unidos

Mais na Exame