Número de mortes em Gaza já supera os 50 dias de confronto em 2014, diz autoridade local
Há quase uma década, a região vivia o ano, até então, mais mortal dos conflitos com Israel; agora, vítimas superam 2300 pessoas, de acordo com Ministério da Saúde local
Redação Exame
Publicado em 15 de outubro de 2023 às 08h45.
O número de vítimas na Faixa de Gaza dos conflitos nos últimos oito dias já superam as mortes registradas no confronto Gaza-Israel de 2014, que durou 50 dias, segundo comunicado do Ministério da Saúde local.
De acordo com o Ministério da Saúde em Gaza, o número de mortos dos ataques de Israel após a ofensiva do Hamas já soma 2329 pessoas.
- EUA, França, Alemanha, Itália e Reino Unido reforçam apoio a Israel contra ataques do Hamas
- Papa pede que 'cessem os ataques' em Israel
- Guerra Israel-Hamas: Uefa adia Israel x Suíça, pelas eliminatórias da Euro, para novembro
- Guerra: Biden liga para premiê de Israel e para presidente palestino
- Guerra Israel-Hamas: Biden afirma que há pelo menos 11 americanos mortos
- Guerra: EUA começam a enviar munições a Israel em meio a conflito com Hamas
“O número de vítimas causadas pelas forças de ocupação israelenses durante os últimos oito dias de agressão brutal excede o número de vítimas durante a guerra de 51 dias em 2014. Isto confirma que os crimes cometidos contra o nosso povo equivalem à limpeza étnica”, disse Ashraf al-Qidra, porta-voz do Ministério, em um comunicado neste domingo, 15. A informação foi publicada por correspondentes locais da CNN.
Em 2014, até então o ano mais mortal do conflito, 2251 pessoas tinham morrido em Gaza, segundo dados do Gabinete da Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.