Número de casos de coronavírus no mundo chega a 3 milhões

Os Estados Unidos continuam sendo o epicentro da doença, com 972.969 de infectados e mais de 55 mil mortos; no mundo, mais de 200 mil pessoas morreram

O número de casos confirmados de coronavírus no mundo chegou a 3 milhões nesta segunda-feira (27), segundo o monitoramento em tempo real da universidade norte-americana Johns Hopkins. A marca foi atingida apenas doze dias depois de o número de casos chegar a 2 milhões, em 15 de abril.

Ao todo, até o momento, 208.131 pessoas morreram.

Os Estados Unidos continuam sendo o epicentro da doença, com 972.969 infectados e mais de 55 mil mortos. Em sequência, em número de infectados, vem a Espanha, com 229.422 casos e 23 mil mortos. A Itália é o terceiro país mais afetado pela doença, com quase 200 mil confirmados e mais de 26 mil mortes.

O Brasil tem 61.888 infecções confirmadas e 4.205 óbitos, segundo dados do Ministério da Saúde deste domingo, 26.

Por aqui, o estado de São Paulo é o mais afetado pela doença, com a maior parte dos casos na Grande São Paulo. O estado superou os 20,7 mil casos confirmados neste domingo, o que representa 32,4% do total de pessoas infectadas pela doença no país. O número de mortes no estado chega a 1.700.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.