Mundo

Novos confrontos deixam 2 soldados mortos na Ucrânia

De acordo com o porta-voz, todas as violações do cessar-fogo em vigor cometidas pelos separatistas pró-Rússia ocorreram na região de Donetsk

Exercício militar na Ucrânia (Reuters)

Exercício militar na Ucrânia (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2016 às 10h36.

Kiev -- Confrontos no leste da Ucrânia provocaram a morte de dois soldados do país e deixaram outros 11 feridos nas últimas 24 horas, informou neste sábado o porta-voz da militar presidência, Aleksandr Motuzianik.

"Dois de nossos soldados morreram e oito ficaram feridos em combates nas últimas 24 horas", disse Motuzianik em uma entrevista coletiva, acrescentando que outros três membros da Guarda Nacional foram levados a hospitais depois de uma explosão de uma mina.

De acordo com o porta-voz, todas as violações do cessar-fogo em vigor cometidas pelos separatistas pró-Rússia ocorreram na região de Donetsk, uma das duas províncias onde os rebeldes atuam.

"Ao longo de toda a linha de separação de forças, o inimigo empregou armamento pesado, inclusive morteiros", acrescentou.

Na cidade de Avdeyevka, nos arredores de Donestk, Motuzianik disse que a situação é complexa, já que os militares ucranianos "com frequência são obrigados a abrir fogo para pôr fim às provocações".

O conflito no leste da Ucrânia já se arrasta por quase dois anos e, segundo dados da ONU, já provocou a morte de mais de 9 mil pessoas, entre civis e combatentes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaGuerrasRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Brasil é vice-lider em competitividade digital na América Latina, mas está entre os 11 piores

John Thune é eleito líder dos Republicanos no Senado, apesar de pressão de aliados de Trump

Biden e Xi realizarão sua terceira reunião bilateral na reunião da APEC em Lima

Após três anos de ausência, Li Ziqi retorna e ganha 900 mil seguidores em um dia