Mundo

Nova York reforça segurança após atentado em Londres

O reforço das medidas de segurança ocorre em meio aos preparativos para receber mais de cem delegações para a Assembleia-Geral da ONU

 (Brendan McDermid/Reuters)

(Brendan McDermid/Reuters)

E

EFE

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 14h23.

Nova York - As autoridades de Nova York reforçaram nesta sexta-feira a segurança de pontos estratégicos da cidade após o atentado terrorista registrado no metrô de Londres, que deixou pelo menos 22 feridos.

"Como medida de precaução, dei instruções às forças de segurança estaduais para que aumentem a segurança em pontos vitais de Nova York, como aeroportos, pontes, túneis e no serviço de transporte público", disse o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo.

Um artefato explosivo improvisado foi detonado no início da manhã em um vagão lotado no metrô de Londres, em um ataque considerado como terrorista pelas autoridades locais.

Cuomo condenou "nos termos mais enérgicos" o ataque de Londres e afirmou que essa nova tentativa de promover o medo através da violência é "horrível e covarde".

O chefe do Departamento de Polícia de Nova York, James O'Neill, indicou que está seguindo de perto a situação no Reino Unido e confirmou que já há agentes vigiando pontos estratégicos da cidade.

O reforço das medidas de segurança em Nova York ocorre em meio aos preparativos em andamento na cidade para receber mais de cem delegações internacionais para a Assembleia-Geral da ONU.

Mais de Mundo

Canadá vai reduzir entrada de trabalhadores estrangeiros a partir de setembro; veja o que muda

Petróleo dispara após paralisação na produção na Líbia

Trump põe em dúvida sua participação no debate contra Kamala; saiba detalhes do evento

ONU interrompe operações humanitárias em Gaza após repetidas ordens de evacuação de Israel

Mais na Exame