Exame Logo

Negociação de paz na Síria, que aconteceria em Astana, é adiado

As nações querem mais tempo para estudar a implementação de quatro zonas seguras na Síria e o fortalecimento do regime de cessar-fogo

Síria: durante a última reunião, em maio, os países fiadores assinaram um memorando estabelecendo quatro zonas seguras na Síria (Rodi Said/Reuters)
E

EFE

Publicado em 8 de junho de 2017 às 07h41.

Astana - As negociações de paz na Síria , programadas para os dias 12 e 13 de junho em Astana, capital do Cazaquistão, foram adiadas pela decisão dos países fiadores - Rússia, Turquia e Irã -, anunciou nesta quinta-feira o Ministério das Relações Exteriores cazaque.

As nações querem mais tempo para estudar a implementação de quatro zonas seguras na Síria e o fortalecimento do regime de cessar-fogo, explicou o porta-voz do ministério cazaque, Anuar Zhainakov.

Veja também

"No futuro, os fiadores têm a intenção de informar ao Cazaquistão sobre as datas, o nível, os participantes e a agenda da próxima reunião do processo de Astana sobre a resolução da situação na Síria", completou Zhainakov.

Durante a última reunião, em maio, os países fiadores assinaram um memorando estabelecendo quatro zonas seguras na Síria.

Este acordo pretende proteger a população civil e diminuir a tensão entre os rebeldes e forças governamentais.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasMortesSíria

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame