Morre idosa que acordou durante o próprio velório no Equador
A mulher de 76 anos foi declarada morta em 9 de junho em um hospital público de Babahoyo, no sudoeste do Equador. Enquanto seus familiares a velavam durante o funeral, ela acordou e bateu no caixão pedindo ajuda
Agência de notícias
Publicado em 19 de junho de 2023 às 07h34.
Bella Montoya, uma senhora equatoriana que foi declarada morta e acordou no meio de seu próprio velório, um acontecimento que foi registrado em vídeo, morreu na sexta-feira, 16, após alguns dias de hospitalização, informaram as autoridades sanitárias.
A mulher de 76 anos foi declarada morta em 9 de junho em um hospital público de Babahoyo, no sudoeste do Equador. Enquanto seus familiares a velavam durante o funeral, ela acordou e bateu no caixão pedindo ajuda.
- Marina Silva recebe alta hospitalar após internação por dores na coluna
- Governo autoriza envio da Força Nacional para Mato Grosso do Sul
- Minha Casa Minha Vida começa a fazer contratações de novos projetos
- Preço do etanol cai em 10 estados e no DF, sobe em 10 e fica estável em 6, diz ANP
- Conab projeta novo recorde da safra brasileira
- Defesa Civil alerta para chuvas em São Sebastião; Rodovia Rio-Santos tem interdição parcial
Um vídeo do episódio que viralizou nas redes sociais mostra a idosa respirando com dificuldade depois que seus parentes abriram o caixão.
Bella Montoya permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até sexta-feira, quando morreu após sofrer um "acidente vascular cerebral [AVC] isquêmico", informou no Twitter a autoridade sanitária regional.
Citado pelo jornal El Universo, o filho Gilber Barbera confirmou o falecimento. "Desta vez minha mãe sim morreu [...], minha vida já não será a mesma", declarou.
Ministério da Saúde do Equador investiga o caso
O Ministério de Saúde do Equador havia anunciado uma investigação para determinar os responsáveis pelo falso atestado de óbito. De acordo com o hospital, a idosa não respondeu às tentativas de reanimação em 9 de junho.
Veículos de imprensa locais afirmam que ela teria sofrido uma catalepsia, uma condição neurológica na qual o corpo apresenta paralisia.