Mundo

Missionário italiano sequestrado nas Filipinas é libertado

Nenhum grupo reivindicou o sequestro do ex-missionário, mas as suspeitas apontam para Abu Sayaf, vinculado à Al Qaeda


	Rolando del Torchio: nenhum grupo reivindicou o sequestro do ex-missionário, mas as suspeitas apontam para Abu Sayaf, vinculado à Al Qaeda
 (Str / AFP)

Rolando del Torchio: nenhum grupo reivindicou o sequestro do ex-missionário, mas as suspeitas apontam para Abu Sayaf, vinculado à Al Qaeda (Str / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2016 às 13h57.

Roma - O ex-missionário italiano Rolando del Torchio, que permanecia sequestrado desde outubro de 2015 nas Filipinas, foi libertado, segundo confirmou nesta sexta-feira o Ministério das Relações Exteriores da Itália.

Em comunicado, a pasta afirmou que Del Torchio foi localizado na ilha filipina de Jolo e que a embaixada da Itália em Manila, assim como a Unidade de Crise do Ministério, permanecem em contato com seus parentes.

Em mensagem no Twitter, o ministro italiano das Relações Exteriores, Paolo Gentiloni, se disse "feliz" pela libertação de Del Torchio após seis meses de sequestro e expressou seu agradecimento às autoridades filipinas.

Nenhum grupo reivindicou o sequestro do ex-missionário, mas as suspeitas apontam para Abu Sayaf, vinculado à Al Qaeda.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoPaíses ricosÁsiaFilipinasEuropaItáliaPiigsMetrópoles globaisIslamismoAl QaedaRomaSequestros

Mais de Mundo

EUA ofereceram 15 anos de garantias de segurança à Ucrânia, diz Zelensky

Lei marcial na Ucrânia só acaba com garantias e fim da guerra, diz Zelensky

Kremlin concorda que as negociações com a Ucrânia estão em sua fase final

China vai baixar tarifas de importação de 900 produtos em 2026