Mundo

Ministro grego diz estar lutando para impedir piora de crise

Evangelos Venizelos pediu apoio enquanto os parlamentares se preparam para votar uma nova e dura rodada de medidas de austeridade

Venizelos: "Nós estamos em uma luta agonizante, mas necessária, para evitar o ponto final e mais duro da crise" (Louisa Gouliamaki/AFP)

Venizelos: "Nós estamos em uma luta agonizante, mas necessária, para evitar o ponto final e mais duro da crise" (Louisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 08h58.

Atenas - O ministro de Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos, pediu apoio nesta quarta-feira, enquanto os parlamentares se preparam para votar uma nova e dura rodada de medidas de austeridade. Dezenas de milhares de manifestantes se reuniam em enormes protestos em frente ao Parlamento.

"Nós estamos em uma luta agonizante, mas necessária, para evitar o ponto final e mais duro da crise", afirmou Venizelos a deputados antes da votação, que deve acontecer nesta tarde.

Ele disse esperar uma solução substancial e definitiva para a crise depois da cúpula da União Europeia no domingo.

"A partir de agora e até domingo, nós estamos lutando a maior batalha de todas." (Reportagem de Harry Papachristou e Ingrid Melander)

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaCrises em empresasGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Mundo

Vibra aposta na América Central para acelerar expansão internacional da Lubrax

Com negociações travadas, Trump ameaça Omã e endurece pressão sobre Irã

A economia das secas: falta de água afeta indústria europeia e pode custar 180 bi de euros

EUA e Irã: fim do prazo de negociação eleva ameaça no Estreito de Ormuz; entenda