Manifestantes contra ofensiva em Gaza atacam time de futebol
Pessoas contrárias à ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza atacaram jogadores de futebol israelenses que foram à Áustria para um amistoso na quarta-feira
Da Redação
Publicado em 24 de julho de 2014 às 09h44.
Viena - Manifestantes contrários à ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza atacaram jogadores de futebol israelenses que foram à Áustria para um amistoso na quarta-feira, interrompendo a partida a cinco minutos do final.
A polícia de Salzburgo disse nesta quinta-feira que cerca de 20 pessoas com bandeiras e cartazes, a maioria de origem austríaca e turca, invadiram o campo gritando palavras de ordem sobre o conflito na Faixa de Gaza, no qual mais de 700 palestinos foram mortos e milhares ficaram desabrigados.
A polícia informou que os manifestantes confrontaram os jogadores do Maccabi Haifa, que jogava um amistoso contra o Lille, em Bischofshofen, na província de Salzburgo, mas ninguém ficou ferido e a polícia controlou a situação rapidamente.
O chanceler (primeiro-ministro) austríaco, Werner Faymann, condenou a violência.
"Convidados que estejam na Áustria têm o direito de nos visitar em segurança, independente de sua origem e religião", disse Faymann em comunicado.