Mundo

Londres não deixará a UE antes do fim de 2016

Angela Merkel disse estar disposta a esperar até que o Reino Unido tenha uma posição bem definida a respeito de sua saída


	UE: Angela Merkel disse estar disposta a esperar até que o Reino Unido tenha uma posição bem definida a respeito de sua saída
 (Stefanie Loos / Reuters)

UE: Angela Merkel disse estar disposta a esperar até que o Reino Unido tenha uma posição bem definida a respeito de sua saída (Stefanie Loos / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2016 às 16h08.

A primeira-ministra britânica Theresa May reiterou nesta sexta-feira, em Berlim, que o Reino Unido não pedirá para deixar a União Europeia ante do fim de 2016, com o objetivo de preparar "uma saída ordenada e prudente".

"Não invocaremos o Artigo 50 [do Tratado de Lisboa] até que nossos objetivos estejam claros, o que, como já disse, não acontecerá antes do fim deste ano", afirmou May em referência ao mecanismo para abandonar o bloco europeu.

A chefe do Governo alemão, Angela Merkel, por sua vez, disse estar disposta a esperar até que o Reino Unido tenha uma posição bem definida a respeito de sua saída.

"É no interesse de todos que o Reino Unido peça esta saída quando tiver uma posição de negociação bem definida", afirmou Merkel em coletiva conjunta com Theresa May.

Mais de Mundo

Companhia aérea se desculpa por exibir filme adulto durante voo

Congresso argentino decide hoje se mantém ou derruba veto de Milei sobre verbas universitárias

Biden xingou Netanyahu e Trump enviou testes de covid a Putin na pandemia, diz livro

Nobel de Química vai para trio que usou IA para estudar proteínas