Mundo

Líbia: coalizão ataca reduto de Kadafi no sul

O porta-voz do governo destacou que os ataques deixaram "numerosas vítimas" entre os civis, especialmente no aeroporto de Syrte

Ao menos 40 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas nesta segunda-feira em Misrata em meio à ofensiva das forças de Kadafi contra os rebeldes (Getty Images)

Ao menos 40 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas nesta segunda-feira em Misrata em meio à ofensiva das forças de Kadafi contra os rebeldes (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 06h12.

Trípoli - A coalizão internacional, liderada por Estados Unidos, França e Grã-Bretanha, bombardeou nesta segunda-feira a cidade de Sebha, 750 km ao sul de Trípoli, feudo da tribo Guededfa, do coronel Muammar Kadafi, informou um porta-voz do governo líbio.

"Desde sábado, a coalizão inimiga realiza ataques com aviões e mísseis contra Trípoli, Zuara, Misrata, Syrte e Sebha, visando especialmente os aeroportos", declarou Mussa Ibrahim em entrevista coletiva.

"Sebha foi bombardeada hoje", disse Ibrahim sobre a data do ataque, que também atingiu um pequeno povoado de pescadores 27 km a oeste de Trípoli.

O porta-voz destacou que os ataques deixaram "numerosas vítimas" entre os civis, especialmente no aeroporto de Syrte, cidade natal de Kadafi, 600 km a leste de Trípoli.

Ibrahim revelou ainda que a cidade rebelde de Misrata, 200 km a leste de Trípoli, foi "libertada há três dias" pelas tropas de Kadafi, que ainda enfrentam alguns "elementos terroristas" na zona.

Ao menos 40 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas nesta segunda-feira em Misrata em meio à ofensiva das forças de Kadafi contra os rebeldes, informou uma fonte médica.

Segundo um médico do principal hospital de Misrata, o "número de mártires chega a 40 e há mais de 300 feridos".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaMuammar KadafiONUPolíticos

Mais de Mundo

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Seis mortos na Nova Caledônia, onde Exército tenta retomar controle do território

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Mais na Exame