Mundo

Kerry busca com a Rússia solução comum para o conflito sírio

Os Estados Unidos e a Rússia estão interessados na estabilidade da Síria, assegurou o secretário de Estado americano


	John Kerry: "nós e vocês estamos interessados na estabilidade regional", afirmou
 (REUTERS/Paul J. Richards/Pool)

John Kerry: "nós e vocês estamos interessados na estabilidade regional", afirmou (REUTERS/Paul J. Richards/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2013 às 12h28.

Moscou - Os Estados Unidos e a Rússia estão interessados na estabilidade da Síria, assegurou nesta terça-feira o secretário de Estado americano, John Kerry, que espera alcançar uma "postura comum" sobre a solução do conflito sírio durante sua visita a Moscou.

"Os EUA consideram que em grande medida nossos interesses coincidem no que se refere à Síria, já que nós e vocês estamos interessados na estabilidade regional", afirmou Kerry durante um encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, que teve a cobertura das agências russas.

O secretário de Estado assegurou também que Washington e Moscou se opõem à propagação do extremismo no Oriente Médio e expressou a confiança em deixar a Rússia com uma "postura comum" para a solução do conflito no país árabe. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaSíriaRússia

Mais de Mundo

Trump reitera que EUA não permitirão que China assuma controle do Canal do Panamá

Trump diz que Cuba está se aproximando da órbita dos Estados Unidos

EUA afirmam que retorno de María Corina à Venezuela pode 'atrapalhar' ajuda às vítimas de terremoto

França anuncia fim da exigência de visto para brasileiros entrarem na Guiana Francesa