Mundo

Kátia Abreu: Código Florestal deve ser votado em 22/11

Segundo a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o Código deve ser votado no plenário no dia 22 de novembro

A proposta foi aprovada pelos deputados com pontos polêmicos, como o que permite aos Estados legislar sobre a conservação de áreas rurais (Valter Campanato/Agência Brasil)

A proposta foi aprovada pelos deputados com pontos polêmicos, como o que permite aos Estados legislar sobre a conservação de áreas rurais (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2011 às 12h32.

São Paulo - A senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (PSD-TO), disse hoje que o novo Código Florestal deve ser votado no plenário do Senado no dia 22 de novembro. O texto, que já foi apreciado pela Câmara dos Deputados, deve passar antes pelas comissões de Agricultura e Reforma Agrária e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.

A proposta foi aprovada pelos deputados com pontos polêmicos, como o que permite aos Estados legislar sobre a conservação de áreas rurais. A presidente Dilma Rousseff já deu indicações de que deverá vetar alguns artigos.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteReflorestamentoPreservação ambientalCódigo florestal

Mais de Mundo

Guerra no Irã já custa US$ 25 bilhões a empresas globais, diz site

Ucrânia acusa Rússia de atingir navio comercial chinês em porto de Odessa

Terremoto de magnitude 5,2 deixa mortos e 7 mil desalojados no sul da China

O que fazer em Houston durante a Copa do Mundo de 2026?