Mundo

Juiz quer apurar se militante do ETA está na Venezuela

Juiz espanhol pediu à Interpol que verifique se está na Venezuela o militante do grupo separatista basco ETA José Ignacio de Juana Chaos


	Representantes do ETA: Chaos é considerado um dos membros mais perigosos do grupo
 (Getty Images)

Representantes do ETA: Chaos é considerado um dos membros mais perigosos do grupo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2015 às 16h30.

Priorizar nos meus resultados Google

MADRI - Um juiz espanhol pediu na segunda-feira à Interpol que verifique se está na Venezuela o militante do grupo separatista basco ETA José Ignacio de Juana Chaos, considerado um dos membros mais perigosos do grupo e cujo paradeiro é desconhecido desde 2010.

O juiz Eloy Velasco apresentou seu pedido depois que o jornal El Mundo publicou uma reportagem segundo a qual Chaos estaria vivendo na localidade venezuelana de Chichiriviche, na costa norte do país, onde, segundo o jornal, administraria uma loja de bebidas.

Velasco encaminhou o pedido ao escritório da Interpol na Espanha, que por sua vez vai enviá-lo à Interpol da Venezuela.

Caso Chaos seja detido pela autoridades venezuelanas, seria iniciado um processo de extradição, disse à Reuters uma fonte.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEuropaPiigsVenezuelaEspanhaInterpol

Mais de Mundo

Trump promete US$ 1 milhão por denúncias de fraude eleitoral nos EUA

Trump diz que eleição brasileira pareceu 'manipulada', mas afirma gostar de Lula

Quando Trump vai reconhecer reeleição de Lula? Casa Branca segue em silêncio sobre vitória

Após reeleição de Lula, China quer aprofundar parceria com o Brasil