Israel arquiva investigação de morte de palestino
Exército arquivou investigação da morte de um manifestante que perdeu a vida quando um soldado israelense atirou nele um cilindro de gás lacrimogêneo
Por Da Redação
Publicado em: 06/12/2013 às 07h53
2013-12-06
2013-12-06
access_timeTempo de leitura:
Palestinos: manifestante Mustafa Tamimi foi morto durante um protesto contra a ocupação israelense na Cisjordânia
(./)
Jerusalém - O exército de Israel arquivou nesta sexta-feira a investigação da morte de um manifestante palestino que perdeu a vida quando um soldado israelense atirou nele um cilindro de gás lacrimogêneo.
O manifestante Mustafa Tamimi foi morto durante um protesto contra a ocupação israelense na Cisjordânia em dezembro de 2011.
Tamimi atirava pedras na direção de um veículo militar israelense quando um soldado lançou na direção dele o cilindro de gás lacrimogêneo. Segundo a investigação militar de Israel, o soldado "não viu" Tamimi.
O grupo pacifista B'Tselem criticou a decisão da justiça militar de Israel, argumentando que ela transmite mensagem de que soldados israelenses não serão responsabilizados quando matarem palestinos.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 12,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
532208