Imigrantes no Reino Unido
O Parlamento britânico, ao barrar a premiê Theresa May a dar início ao processo de saída da União Europeia, exigiu que os imigrantes que vivem no país sejam vistos como prioridade. Ficou definido que, antes de começar a se desvincular do bloco, May e sua equipe devem propor uma solução para os cerca de 3 milhões de […]
Da Redação
Publicado em 7 de março de 2017 às 17h50.
Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h26.
O Parlamento britânico, ao barrar a premiê Theresa May a dar início ao processo de saída da União Europeia, exigiu que os imigrantes que vivem no país sejam vistos como prioridade. Ficou definido que, antes de começar a se desvincular do bloco, May e sua equipe devem propor uma solução para os cerca de 3 milhões de cidadãos europeus vivendo no Reino Unido, assim como para os 1,2 milhão de britânicos vivendo em países da UE. Essas pessoas terão sua situação afetada após o Brexit, uma vez que, com o fim da livre circulação proporcionada pelo bloco, elas podem ter de se submeter aos processos estipulados para imigrantes comuns.
Hoje, há cerca de 5 milhões de imigrantes de outras nacionalidades que não a europeia vivendo no Reino Unido. Para dar entrada no pedido de permanência no país, eles precisam cumprir burocraciascomo o preenchimento de um formulário de mais de 80 páginas. Confira, abaixo, de onde vêm os estrangeiros vivendo em solo britânico.