Exame Logo

Governo britânico se reúne para discutir Ebola na África

Os primeiros casos surgiram há cinco meses na Guiné e se espalharam rapidamente pela região, atingindo a Libéria e Serra Leoa

Centro de quarentena para infectados com Ebola: infecção pode matar até 90% dos atingidos (Cellou Binani/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 17h28.

Londres - O governo britânico vai se reunir nesta quarta-feira para discutir o surto de Ebola no oeste da África, afirmaram fontes oficiais.

Os primeiros casos surgiram há cinco meses na Guiné e se espalharam rapidamente pela região, atingindo a Libéria e Serra Leoa.

Veja também

A infecção, que se dá pelo contato com o sangue ou fluidos corporais, pode matar até 90% dos atingidos.

Mais de 670 mortes foram registradas até agora.

"Não há risco imediato para o Reino Unido", disse o secretário do Exterior, Philip Hammond à British Broadcasting ao falar sobre o encontro, que deve ter a participação de especialistas em saúde .

"O risco de um viajante ir para o oeste africano e contrair Ebola é muito baixo, mas o chefe do Departamento de Saúde já alertou aos médicos do país sobre a situação e pediu para que se mantivessem vigilantes em relação a pacientes que tenham visitado a área", informou um comunicado do governo divulgado nesta quarta-feira.

O órgão de saúde pública da Inglaterra recomendou que pessoas que passaram pela região nas últimas três semanas e tem algum sintoma de febre, dor de cabeça, dor de garganta ou mal estar procurem um médico imediatamente.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaDoençasMortesSaúde

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame