Mundo

GM quer lucrar com carros pequenos

Segundo montadora, reestruturação permitirá cortar os custos fixos para um quarto do valor atual

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

Depois de colocar em prática um plano de reestruturação que irá reduzir em cerca de um terço seu quadro de funcionários, a General Motors (GM) espera finalmente obter lucro com a comercialização de carros pequenos, disse o vice-presidente da montadora, Robert Lutz, ao americano The Wall Street Journal.

Por anos, a maior parte da produção de carros pequenos - se não toda - da GM e de suas rivais Ford e DaimlerChrysler deu prejuízo, devido principalmente aos altos custos com planos de saúde, pensão e aposentadoria para os trabalhadores. Mas, no ano passado, a GM fechou um acordo com o sindicato para reduzir as despesas com saúde e, esse ano, anunciou cortes de milhares de funcionários.

De acordo com a montadora, essas e outras ações presentes no plano de reestruturação permitirão que os gastos fixos anuais caiam dos atuais 40 bilhões de dólares para 9 bilhões de dólares já no próximo ano. Isso, segundo Lutz, será o suficiente para que a empresa comece a faturar com a venda de carros pequenos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário