George Bush pai continua internado em terapia intensiva

O ex-presidente dos Estados Unidos continua melhorando na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de Houston, no Texas

Austin - O ex-presidente dos Estados Unidos George Bush pai (1989-1993) continua melhorando na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de Houston, no Texas, de onde espera-se que possa sair nos próximos dias.

Segundo um comunicado divulgado neste sábado por seu chefe de gabinete, Jean Becker, o ex-presidente, que respira normalmente sem assistência mecânica desde sexta-feira, está desejando voltar o mais rápido possível a seu horário regular e se sente otimista a respeito.

De fato, Becker afirmou que Bush, de 92 anos, ligou na sexta-feira à noite para seu escritório pessoal para comprovar como estava sua equipe.

O presidente número 41 dos Estados Unidos foi internado no fim de semana passado no Hospital Metodista de Houston por causa de problemas de respiração, mas sua situação piorou até o ponto de ter que passar por um procedimento na quarta-feira para "proteger e limpar suas vias respiratórias".

Sua esposa, Barbara Bush, que tem 91 anos, foi internada na quarta-feira no mesmo hospital por precaução, após passar por um quadro de fadiga e tosse, embora, segundo o comunicado, seja provável que tenha alta neste domingo.

Um dos filhos do casal, o também ex-presidente George W. Bush, agradeceu através das redes sociais o apoio recebido e afirmou que as orações que pedem a recuperação de seus pais estão surtindo efeito.

Embora em seu 90º aniversário tenha saltado de paraquedas para demonstrar sua vitalidade, o ex-presidente foi hospitalizado diversas vezes durante os últimos anos por diferentes motivos.

Em julho de 2015, por exemplo, quebrou uma vértebra do pescoço em uma queda e em 2012 passou o Natal no mesmo hospital, com uma bronquite e uma infecção que o mantiveram internado por um mês e meio.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.