Mundo

França registra recorde diário de mais de 200 mil novos casos de covid-19

O número global de infecções de covid-19 atingiu altas recordes nos últimos dias

 (Chesnot/Getty Images)

(Chesnot/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 29 de dezembro de 2021 às 13h47.

Última atualização em 29 de dezembro de 2021 às 14h04.

A França está testemunhando um "tsunami" de infecções de covid-19, tendo registrado 208.000 casos novos nas últimas 24 horas, um recorde nacional e europeu, disse o ministro da Saúde, Olivier Verán, a parlamentares nesta quarta-feira.

O país quebrou recordes de covid-19 várias vezes nos últimos dias. Os 180.000 casos de terça-feira já representam a maior cifra de um país da Europa, de acordo com dados disponíveis no site Covidtracker.fr.

"Isto significa que, 24 horas por dia, dia e noite, a cada segundo em nosso país duas pessoas francesas recebem um diagnóstico positivo de coronavírus", explicou Verán. "Nunca vivenciamos tal situação", disse ele, descrevendo o aumento de casos como "estonteante".

A situação dos hospitais já era preocupante por causa da variante delta, alertou o ministro, e o impacto da nova variante ômicron ainda não se fez sentir, algo que ele disse que acabará acontecendo. A gripe complicará as coisas ainda mais para os hospitais, acrescentou.

"Quanto à ômicron, eu não falaria mais em uma onda. Isto é uma correnteza, na qual várias ondas se combinam para formar uma onda maciça."

O número global de infecções de covid-19 atingiu altas recordes nos últimos dias, mostraram dados da Reuters nesta quarta-feira, enquanto a ômicron se dissemina rapidamente, mantendo muitos trabalhadores em casa e sobrecarregando centros de exames.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFrançaPandemia

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia