Exame Logo

Ford pode fazer acordo com Renault-Nissan

De acordo com The Wall Street Journal, Bill Ford comentou com Carlos Ghosn seu interesse na parceria, caso fracassem as negociações com a GM

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A Ford está interessada em fechar uma parceria com a Renault-Nissan. É o que afirma o americano The Wall Street Journal. De acordo com o jornal, fontes próximas garantem que o presidente da montadora americana, Bill Ford, telefonou ao brasileiro Carlos Ghosn, presidente da Renault e da Nissan, e disse: "Se você não fechar o acordo com a GM por qualquer razão, venha falar comigo."

Depois de anunciar seu interesse em vender a marca britânica Aston Martin, especializada em carros de luxo, para obter recursos que seriam investidos no desenvolvimento de outras unidades de negócio, Bill Ford teria enviado um e-mail a seus funcionários afirmando que é necessário mudar a forma de a companhia realizar negócios. "O modelo de negócios que nos sustentou por décadas já não é suficiente para manter nossa rentabilidade", teria escrito o presidente da Ford. O documento, segundo The Wall Street Journal, foi obtido pelo jornal The Detroit News.

Veja também

Ford teria afirmado que está focando sua estratégia para resolver os problemas da companhia em três pontos: aceleração dos esforços na América do Norte, alavancagem dos ativos globais e liderança. Este modelo, segundo Ford, seria o ideal para transformar a montadora em "uma companhia mais forte e competitiva".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame