Exame Logo

FBI investiga 'mortes misteriosas' em hotel de luxo na Tailândia

As seis vítimas eram vietnamitas e a suspeita é que tenham morrido por envenenamento

Hotel fica em bairro bastante frequentado por turistas em Bangkok (AFP)

Publicado em 17 de julho de 2024 às 07h15.

O FBI juntou-se às autoridades da Tailândia na investigação das misteriosas mortes de seis estrangeiros num hotel de luxo na capital Bangkok na terça-feira. As informações foram confirmadas pelo primeiro-ministro do país, Srettha Thavisin.

Washington entrou no caso já que dois dos seis hóspedes encontrados mortos no Grand Hyatt Erawan Hotel tinham cidadania norte-americana, disse Srettha a repórteres na quarta-feira. Segundo informações da Associated Press, eram três homens e três mulheres. As seis vítimas eram vietnamitas, sendo que duas delas possuíam cidadania norte-americana.

Veja também

As vítimas reservaram vários quartos no hotel com sete nomes diferentes, e algumas estavam hospedadas em um andar diferente do quarto onde foram encontradas mortas, disse o chefe da polícia de Bangkok, Thiti Sangsawang A polícia ainda procura a sétima pessoa incluída na reserva, disse Thiti em entrevista coletiva no hotel.

Ainda segundo a AP, um policial, sob condição de anonimato, contou que investigadores disseram que os corpos espumavam pela boca.

Thiti disse que não havia sinais de briga.As vítimas deveriam ter saído na terça-feira e suas bagagens já estavam embaladas, disse ele. Os corpos foram descobertos por uma empregada que foi ao quarto depois que eles não conseguiram fazer o checkout e o encontrou trancado por dentro, disse o chefe de polícia.

Já o premiê disse que "aparentemente" as vítimas morreram por envenenamento 24 horas antes de serem encontradas, mas reforçou que conclusões precipitadas "poderia causar confusão"

Havia comida encomendada anteriormente pelo serviço de quarto que não foi utilizada, mas bebidas foram consumidas, confirmou o chefe de polícia local.

Acompanhe tudo sobre:Tailândia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame