Mundo

FBI investiga 300 pessoas admitidas nos EUA como refugiadas

Essa ofensiva é parte da investigação que a polícia americana começou contra 1.000 pessoas que podem estar envolvidas com o EI

FBI: o Departamentos de Segurança Interna não forneceu detalhes sobre as investigações (Getty Images)

FBI: o Departamentos de Segurança Interna não forneceu detalhes sobre as investigações (Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 6 de março de 2017 às 14h04.

Washington - O FBI está investigando 300 pessoas que foram admitidas nos Estados Unidos como refugiadas, como parte de 1.000 investigações de contraterrorismo envolvendo o Estado islâmico ou indivíduos inspirados pelo grupo militante, disseram fontes do Congresso à Reuters nesta segunda-feira, citando altos funcionários do governo.

O Departamentos de Segurança Interna não forneceu detalhes sobre as investigações ou sobre o status migratório atual desses 300 indivíduos durante uma reunião com funcionários do Congresso, segundo fontes que pediram anonimato.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)RefugiadosFBI

Mais de Mundo

Surto de ebola no Congo desafia OMS: apenas 45% dos contatos são rastreados

'Louco demais', diz Trump a Netanyahu em conversa telefônica

Irã consegue visto para o México, mas aguarda autorização dos EUA para a Copa

Irã e Estados Unidos trocam acusações após ataques a navios e bases militares