Explosões perto do ônibus de time alemão ferem um jogador
A equipe estava a caminho do estádio Signal Iruna Park para enfrentar o Monaco em jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões
Reuters
Publicado em 11 de abril de 2017 às 15h24.
Última atualização em 12 de abril de 2017 às 09h55.
Dortmund, Alemanha - O ônibus do Borussia Dortmund foi danificado e um jogador ficou ferido após três explosões perto do veículo que levava o time para a partida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Monaco nesta terça-feira, informou a polícia.
O jogo foi adiado para quarta-feira em decorrência do incidente.
"De acordo com o que se sabe atualmente, as janelas do ônibus foram (inteira ou parcialmente) quebradas e uma pessoa ficou ferida", disse a polícia de Dortmund, acrescentando que o incidente aconteceu em Hoechsten, nos arredores da cidade.
"Ainda não é possível dizer exatamente o que foi a explosão ou exatamente onde algo explodiu", informou o comunicado.
O jornal alemão Bild relatou em sua edição online que dispositivos explosivos foram colocados em um mato na estrada ao longo da qual o ônibus estava passando.
"Os dispositivos explosivos foram colocados fora do ônibus, várias janelas foram quebradas", disse Gunnar Wortmann, porta-voz da polícia, de acordo com o jornal.
O Dortmund disse que o zagueiro espanhol Marc Bartra, de 26 anos, foi levado para o hospital.
"Todo o nosso apoio a @MarcBartra, @BVB e seus torcedores", disse o Barcelona no Twitter, em apoio ao seu ex-jogador.
O diretor-geral do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, afirmou à Sky TV: "Toda a equipe está em estado de choque".
A polícia acrescentou: "Atualmente não há nenhuma evidência de ameaça aos visitantes no estádio."
O Borussia Dortmund afirmou em um comunicado: "Pouco após a saída do ônibus do time do Borussia Dortmund do hotel para o estádio houve um incidente. O ônibus foi danificado em dois lugares. Uma pessoa ficou ferida e está no hospital."