Mundo

Ex-vice-ministro grego sob investigação é achado enforcado

Leonidas Tzanis tinha nome em uma lista de políticos que estão sendo investigados por evasão de impostos


	Bandeira da Grécia: a imprensa grega publicou uma lista de 36 nomes, que inclui vários ex-ministros, dos ex-prefeitos e outros funcionários que estariam sendo investigados
 (Andreas Solaro/AFP)

Bandeira da Grécia: a imprensa grega publicou uma lista de 36 nomes, que inclui vários ex-ministros, dos ex-prefeitos e outros funcionários que estariam sendo investigados (Andreas Solaro/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 21h52.

Atenas  - O ex-vice-ministro do Interior da Grécia Leonidas Tzanis foi encontrado morto em sua casa na cidade de Volos nesta quinta-feira, depois de seu nome aparecer em uma lista de políticos que estão sendo investigados por evasão de impostos. "Ele foi encontrado enforcado no porão por sua mulher, que alertou o serviço de ambulâncias. O serviço de ambulâncias chamou a polícia", informou um porta-voz da polícia.

No mês passado, o ministro das Finanças, Yannis Stournaras, havia anunciado que a divisão de combate a fraudes do ministério estava investigando mais de 30 políticos e altos funcionários públicos suspeitos de evasão ou sonegação de impostos. Em comunicado, o ministro disse que a investigação tem o objetivo de "descobrir e combater a corrupção em todos os níveis de poder".

A imprensa grega publicou uma lista de 36 nomes, que inclui vários ex-ministros, dos ex-prefeitos, parlamentares e outros funcionários que estariam sendo investigados; muitos deles negaram qualquer irregularidade e ameaçaram processar os jornais. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoCrimeCrise gregaEscândalosEuropaFraudesGréciaPiigs

Mais de Mundo

Reabertura da Notre-Dame: Macron celebra o resultado da restauração

Projeto de lei sobre suicídio assistido avança no Parlamento do Reino Unido

ONU adverte que o perigo da fome “é real” na Faixa de Gaza

Agência da ONU pede investigação de abusos após cessar-fogo no Líbano