Mundo

Ex-vice-ministro grego sob investigação é achado enforcado

Leonidas Tzanis tinha nome em uma lista de políticos que estão sendo investigados por evasão de impostos


	Bandeira da Grécia: a imprensa grega publicou uma lista de 36 nomes, que inclui vários ex-ministros, dos ex-prefeitos e outros funcionários que estariam sendo investigados
 (Andreas Solaro/AFP)

Bandeira da Grécia: a imprensa grega publicou uma lista de 36 nomes, que inclui vários ex-ministros, dos ex-prefeitos e outros funcionários que estariam sendo investigados (Andreas Solaro/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 21h52.

Atenas  - O ex-vice-ministro do Interior da Grécia Leonidas Tzanis foi encontrado morto em sua casa na cidade de Volos nesta quinta-feira, depois de seu nome aparecer em uma lista de políticos que estão sendo investigados por evasão de impostos. "Ele foi encontrado enforcado no porão por sua mulher, que alertou o serviço de ambulâncias. O serviço de ambulâncias chamou a polícia", informou um porta-voz da polícia.

No mês passado, o ministro das Finanças, Yannis Stournaras, havia anunciado que a divisão de combate a fraudes do ministério estava investigando mais de 30 políticos e altos funcionários públicos suspeitos de evasão ou sonegação de impostos. Em comunicado, o ministro disse que a investigação tem o objetivo de "descobrir e combater a corrupção em todos os níveis de poder".

A imprensa grega publicou uma lista de 36 nomes, que inclui vários ex-ministros, dos ex-prefeitos, parlamentares e outros funcionários que estariam sendo investigados; muitos deles negaram qualquer irregularidade e ameaçaram processar os jornais. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCorrupçãoEscândalosFraudesCrimeGréciaCrise grega

Mais de Mundo

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário

Natalidade da China bate nível mais baixo já registrado

PIB da China supera US$20 trilhões em 2025 e cresce 5%

Em isolamento total, partido comunista do Vietnã se une para eleger novo líder