Washington - Mil e quinhentos voos foram cancelados nesta segunda-feira nos Estados Unidos , onde, nos próximos dias, esperam-se temperaturas abaixo de zero e nevascas , alertou o serviço meteorológico nacional.
Um frio "incomum" afetará o leste do país e 50 milhões de pessoas com temperaturas inferiores ao padrão nacional, indicou em um boletim o National Weather Service, que prevê "recordes de frio".
O site especializado FlightAware reportou o cancelamento de 1.500 voos, sem reportar as causas. Muitos deles, no entanto, estão nas regiões mais afetadas pela neve.
Nesta segunda-feira começaram a ser registradas temperaturas recorde de -28°C em Erie, Pensilvânia, e -22°C em Cleveland, Ohio, ambos no nordeste do país, noticiou o jornal USA Today.
A tempestade de neve Octavia já tinha castigado o centro-sul do país, do Missouri ao Kentucky, onde caíram 15 cm de neve, informou a emissora Weather Channel.
A tempestade e um acúmulo de neve de até 30 centímetros atingirão o leste e chegarão a Washington na noite de segunda-feira. Está previsto que a frente fria chegue até a Nova Inglaterra no nordeste, onde ficam Nova York e Boston, já afetados por várias tempestades neste inverno.
Boston, coberta com 40 cm de neve este fim de semana, acumulou cerca de 1,50 m de neve em fevereiro, ou seja, dez vezes mais que em um fevereiro comum, segundo o USA Today.
- 1. Fevereiro gelado
1 /11(Reuters)
São Paulo – A cidade de
Boston (
Estados Unidos ) está vivendo um dos piores invernos de toda a sua história, segundo mostram
informações do National Weather Service, órgão do governo americano que monitora o
clima no país. O mês de fevereiro é considerado o segundo mais gelado já registrado na região, com temperatura média de -6,8 graus e está atrás apenas do ano de 1934 quando os termômetros marcaram -8,05 graus no mesmo período. O acúmulo de neve, por sua vez, nunca foi tão grande. Ainda de acordo com o serviço, a neve chegou a quase 1,5 metro de altura em algumas áreas de Boston. O recorde anterior foi marcado em janeiro de 2005, quando tal número foi de pouco mais de um metro. Veja nesta galeria algumas imagens que mostram o sufoco que as
nevascas têm causado à população do local.
2. Clima extremo 2 /11(Getty Images)
Fevereiro está sendo considerado o mês no qual mais neve caiu em Boston e é também o segundo fevereiro mais gelado já registrado na região.
3. Caos na cidade 3 /11(Reuters)
Ponto de ônibus coberto de neve. De acordo com informações da imprensa local, neste final de semana, Boston passou por mais uma tempestade de neve feroz.
4. Temperaturas congelantes 4 /11(Reuters)
Mulher caminha por uma Boston coberta de neve. A tempestade que atingiu a cidade neste final de semana foi a sexta em apenas nos últimos quinze dias.
5. Neve e mais neve 5 /11(Reuters)
Homem tenta retirar excesso de neve de rua em Boston. Nunca antes tanta neve caiu na cidade, fato que trouxe dores de cabeça aos moradores.
6. Aulas canceladas 6 /11(Getty Images)
Caminhões ajudam a remover a neve que acumulou em Boston após seis tempestades consecutivas. A cidade conta com dezenas de escolas e universidades e foi obrigada a cancelar as aulas por conta das dificuldades de locomoção causadas pelo tempo instável.
7. Carros soterrados 7 /11(Reuters)
Pessoa é vista em rua na qual o acúmulo de neve impressiona. Em muitos locais, a neve é tanta que fica impossível ver ruas e carros estacionados.
8. Semana dos Namorados 8 /11(Reuters)
Com a nevasca impedindo as pessoas de deixarem suas casas em plena época do Dia dos Namorados no país, o prefeito decretou esta semana como “Semana dos Namorados” para que restaurantes e o varejo não sejam tão prejudicados pela falta de movimento.
9. Remoção da neve 9 /11(Reuters)
Pessoa tenta retirar a neve que cobre veículo estacionado. Segundo informações da prefeitura, a cidade começará nesta semana esforços para a remoção após série de intensas nevascas que prejudicaram o dia a dia em Boston.
10. A nevasca sossega, mas temperatura seguirá baixa 10 /11(Reuters)
Homem usa esqui para se locomover pela cidade de Boston. A expectativa é que o clima comece a acalmar a partir desta semana, prevê o Weather Channel. As temperaturas, contudo, devem continuar baixas e o vento gelado seguirá cortando a região.
11. Agora veja quais os países no mundo onde mais se ajuda o próximo 11 /11(Thinkstock)