EUA e França registram recorde diário de casos de covid-19
Os EUA registraram mais de 69 mil novos casos na sexta-feira, 16, pela primeira vez desde julho, que pode levar uma temida "onda de inverno"
Gilson Garrett Jr
Publicado em 17 de outubro de 2020 às 20h49.
Os Estados Unidos registraram mais de 69 mil novos casos na sexta-feira, 16, pela primeira vez desde julho, levando as projeções de novos casos com a temida "onda de inverno" ao foco, já que especialistas em saúde têm alertado que um número crescente de infecções nos EUA deve significar mais mortes.
Enquanto isso, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, informou neste sábado, 17, que os cinemas do estado poderão reabrir a partir da próxima sexta-feira, 23, com restrições ao tamanho do público e outras precauções em vigor. Os teatros, por sua vez, não foram incluídos e devem permanecer fechados.
Os cinemas poderão retomar o funcionamento com 25% da capacidade com máximo de 50 pessoas por sala. O uso de máscaras será obrigatório e os assentos serão marcados para garantir o distanciamento social.
França também registra recorde
O Ministério da Saúde francês informou número recorde de novos casos confirmados de covid-19 neste sábado, de 32.427, após relatar 25.086 na sexta-feira.
O total de infecções desde o início do ano agora é de 867.197, enquanto o número total de mortes é de 33.392, aumento de 90 desde sexta-feira.
(Com Estadão Conteúdo e Reuters)