Exame Logo

Envolvidos em escândalos são favoritos para CCJ

João Paulo Cunha, réu no caso do mensalão, é favorito para comandar a comissão na Câmara; suspeito de envolvimento com o esquema de propina no DF, Eunício Oliveira foi indicado no Senado

O deputado João Paulo Cunha, do PT-SP, é réu no caso do mensalão (Radiobras/Vivamais)
DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2011 às 11h57.

Apontadas como as mais importantes da Câmara e do Senado, as Comissões de Constituição e Justiça (CCJs) de ambas as Casas podem ser comandadas por parlamentares cujos nomes foram citados em escândalos recentes de corrupção.

Para a CCJ da Câmara, o PT ainda não bateu o martelo, mas o mais cotado é o deputado João Paulo Cunha (SP). Ele é um dos réus do esquema do mensalão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, no processo que está em análise no Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja também

No Senado, o PMDB escolheu Eunício Oliveira (CE), que teve seu nome e o de uma de suas empresas citados no inquérito da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF). A PF suspeita que uma empresa do senador teria se beneficiado do esquema que desviou dinheiro público e distribuiu propinas no Distrito Federal, no escândalo do mensalão do DEM. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCongressoCorrupçãoDados de BrasilEscândalosFraudesPolítica

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame