Em ligação com Kennedy Jr., Trump diz que tiro em atentado foi como 'maior mosquito do mundo'; vídeo
Conversa do ex-presidente e candidato republicana foi vazada em uma rede social
Agência de notícias
Publicado em 16 de julho de 2024 às 13h11.
Última atualização em 16 de julho de 2024 às 13h24.
Um vídeo vazado de Donald Trump ligando para Robert Kennedy Jr. ofereceu um olhar dos bastidores sobre os esforços do ex-presidente para convencer Kennedy a sair da corrida presidencial e se juntar ao seu grupo.
No viva-voz de Kennedy, Trump, o candidato republicano, pode ser ouvido oferecendo o tipo de mensagem antivacina pela qual Kennedy é conhecido. Trump também revela detalhes de sua ligação com o presidente Biden, dizendo que "foi muito agradável".
O ex-presidente republicano diz a Kennedy, aparentemente em um esforço para ganhar seu apoio: "Eu adoraria que você fizesse algo. E acho que será muito bom para você e muito grande para você. E vamos vencer."
Kennedy, o candidato independente iconoclasta mas em dificuldades, pediu desculpas pelo vazamento quase imediatamente no X, o mesmo site de mídia social onde o vídeo apareceu.
"Quando o presidente Trump me ligou, eu estava gravando com um videógrafo interno," escreveu ele. "Eu deveria ter mandado o videógrafo parar de gravar imediatamente. Estou mortificado que isso tenha sido postado."
Na ligação, Trump maravilhou-se por ter sido atingido por uma arma do tipo AR-15, o tipo de rifle de estilo militar que Biden quer banir — "armas bem potentes, certo?". Ele também contou a Kennedy como se sentia sortudo por ter evitado a bala do seu potencial assassino.
"Parecia o maior mosquito do mundo," disse ele a Kennedy sobre o ferimento da bala em sua orelha.