Eliminar desemprego de jovens é prioridade na UE, diz Merkel

A taxa de desemprego entre os jovens, abaixo de 25 anos, é duas vezes maior na União Europeia do que em outros países

Berlim - A União Europeia tratará como prioridade o combate ao desemprego de jovens, disse a chanceler alemã, Angela Merkel, em vídeo publicado neste sábado. Ela também reiterou o comprometimento de firmar um acordo de livre comércio com os Estados Unidos.

"O mais importante, na verdade, é que os jovens consigam retomar seus empregos", disse Merkel.

A taxa de desemprego entre os jovens, abaixo de 25 anos, é duas vezes maior na União Europeia do que em outros países e é particularmente mais elevada na Espanha, Grécia, Itália e Croácia.

De acordo com o escritório de estatísticas da União Europeia, a Eurostat, a taxa de desemprego entre os jovens nos 28 países-membros da União Europeia ficou em 21,6% em outubro. Entre os 18 membros da zona do euro, a taxa ficou em 23,5%.

Sobre o tratado de livre comércio com os Estados Unidos, Merkel disse que um eventual acordo beneficiaria as exportações da Alemanha. Ela acrescentou que tal contrato poderia estabelecer um padrão com outras áreas do mundo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.