Exame Logo

Eletrobras: conservação de energia será negócio efetivo

Para o presidente da empresa, o país precisa de investimentos para dobrar sua capacidade energética para ter maior eficiência no setor

Compromisso de melhoria dos recursos de energia é da gestão atual, de Dilma Rousseff (TIAGO QUEIROZ)
DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 12h04.

Rio de Janeiro - O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, reafirmou hoje que a priorização da conservação de energia é determinação da presidente Dilma Rousseff, o que deverá ser cumprido em seu mandato. "Nós queremos transformar a conservação de energia num negócio efetivo da Eletrobras", disse

Ele ressaltou que há uma enorme possibilidade de ganhos com relação à busca por maior eficiência de equipamentos. "O investimento em eficiência energética deverá tornar-se um diferencial competitivo no setor", afirmou, durante seminário sobre energia, que visa a apresentar oportunidades de investimento no Brasil para empresas britânicas do setor de energia.

Veja também

Carvalho Neto ressaltou a importância da empresa na criação da infraestrutura necessária para acompanhar o ritmo do desenvolvimento no País. "Nos próximos anos será necessário implementar no Brasil uma capacidade de geração energética equivalente a todo o sistema existente hoje num país como a Inglaterra, por exemplo. E a Eletrobras é fundamental para garantir que este investimento seja feito".

O executivo também fez menção durante sua apresentação à integração entre os sistemas elétricos dos países da América do Sul. "Este programa será capaz de gerar uma capacidade equivalente à toda instalada da Argentina", disse, destacando os investimentos da companhia no exterior, especialmente a construção de usinas no Peru.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEnergiaEnergia elétricaGoverno DilmaServiços

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame